segunda-feira, 16 de julho de 2007

Douro aos pés e Tejo na cabeça.


Querido Bloco,





Estou de volta.

Desculpa a minha partida sem deixar bilhete, mas fui para o Porto e deixei-te em casa.





"Estou a ser chata?" "Não, continua!"




Quinta - chegámos à noite e decidi ver a telenovela porque o meu cérebro tinha de fazer reset de assuntos como Global Positioning System ou funções sinusoidais. Ele desesperado com a minha escolha, vai ao armário buscar uma bolacha de chocolate. A bolacha era maior do que ele. Que imagem bonita tenho eu nos meus ficheiros! De repente, de calções tipo toalha de banho, começa, freneticamente, a fazer ligações entre fios e tau: som. "Liguei à entrada do microfone!"




Sexta - "Lisboa já não tem este espaço todo. Olha para estas couves todas!" Há frases que ficam, sobretudo, quando são ditas em percursos destinados à Póvoa. Uma hora de praia. Juntos na mesma toalha que parecia ter mingado quando estendida na areia. Os grãos de areia eram grandes, mas "assim eram mais fáceis de os tirar dos pés". À noite vimos o "Paris, je t'aime." A fita não podia ter acabado melhor: "this is our last embrace" (o "last" tem um valor exclusivamente poético).


Sábado - A ribeira como nunca foi vista. "Onde é que está o sol? Então, estamos a descer." O teu coração é a minha bússola em passeios citadinos. Dás-me as coordenadas e eu confio cegamente. Descemos ruas e mais ruas. Já se via o Douro quando sorrimos os dois com sensação de conquista. Nunca tinhamos atravessado uma ponte a pé. E aquele vento? Abençoadas correntes celestiais! À noite, deu "Before Sunset". Eu fiquei boquiaberta. O destino não podia ser mais generoso. Foi um dos serendipity's mais sentidos e felizes que alguma vez se cruzou no meu caminho. Depois do filme, o meu obrigada por teres sido tão minucioso.


Domingo - Deixar aquele 10º andar é sempre doloroso, ainda mais quando a chuva e o nevoeiro fazem parte da banda sonora da partida.




"Há quanto tempo namoras com ele?"
"Há quase dois anos, Mãe."

(fez-me esta pergunta ontem e eu achei delicioso responder-lhe)


Ramalde, até para o ano.


Sem comentários: